23/07/2017

10 MOTIVOS PARA VOCÊ USAR O SKOOB

Olá, pessoas! Tudo bem com vocês? Hoje é o meu primeiro post aqui no blog Toda Programada, mas pode ser que vocês já tenham me visto por ai, afinal, eu já tive váarios outros blogs que nunca deram muito certo haha. Espero que esse traga sorte, não é mesmo? Enfim, para quem não me conhece ainda - mesmo eu sendo uma pessoa mega popular na blogosfera sqn -, meu nome é Joyce, tenho 18 anos e sou estudante de Jornalismo (por isso resolvi dar mais uma chance a mim mesma e criar outro blog).

No post de hoje, vou dar uma dica de um site/aplicativo literário que muita gente conhece, nem que seja por nome, mas nem todos sabem as vantagens que é ter um perfil no Skoob. Ele é uma rede social para quem ama ler e ajuda os leitores a se organizarem melhor, classificando suas leituras como concluídas, em andamento, desejadas, favoritas, entre outras funções. Totalmente gratuito e possui a versão do site e do aplicativo que funciona em Android e IOs.
logo do Skoob
Skoob: a maior rede social literária do Brasil!

01. Controla suas leituras

O primeiro motivo e o mais óbvio de todos, é o fato do Skoob te auxiliar a ter o controle sobre as suas leituras. Se você é daqueles que quer ler todos os livros do mundo, mas acaba esquecendo quais são eles, o site é uma ótima ferramenta para marcar como "quero ler" aqueles livros que você possui interesse em ler algum dia. Além disso, ele também te ajuda a organizar quais são as suas leituras do momento, incluindo em qual página você está (mais sobre isso depois).

02. Layout clean

Se tem uma coisa que eu odeio é entrar em sites que o layout é todo pesado e cheio de informações. Lá no Skoob, todo o site é azul e branco, mas possui uma corzinha diferente para cada uma das categorias, o que ajuda a manter tudo organizado e bem intuitivo. 

página inicial do Skoob
Interface clean e bem organizada do Skoob










03. Permite você criar metas de leitura

Eu, particularmente, adoro criar metas de leitura - embora, na maioria das vezes, não as cumpre. Lá no site, você pode adicionar os livros que pretende ler no ano e alterar sua meta a qualquer momento. Ele vai acompanhando o seu desempenho, mostrando quantos livros você já leu, quantas páginas e qual é o seu ritmo de leitura por dia.

04. Motiva o leitor a continuar a leitura

Sempre que você adiciona em qual página do livro está, o Skoob atualiza o percentual que você já leu daquele livro e isso o motiva a continuar a leitura para que a sua barrinha vá sendo preenchida, até que você termine o livro. Além disso, é possível adicionar um comentário sobre o que está achando da leitura em cada um desses avanços.

05. Permite você acompanhar as leituras de seus amigos

Ok, eu sei que nem todos os seus amigos têm perfil no Skoob, mas pelo menos algum conhecido você encontrará por lá. É muito bacana ver o que seu amigo está lendo e o que está achando de suas leituras. Isso possibilita que vocês troquem informações sobre um livro que ambos leram ou até mesmo, quem sabe, role um empréstimo.

amigos no Skoob
Skoob permite conhecer e adicionar novos amigos


06. Te ajuda a criar uma lista de desejo

Essas wishlists são ótimas para quem está fazendo aniversário, por exemplo, e quer mostrar aos seus amigos/familiares o que querem ganhar de presente. Se você ama ganhar livros, assim como eu, é só montar sua lista de desejados no site e compartilhá-la com seus convidados. Ou então, você mesmo pode se dar um presente de vez em quando, comprando um daqueles livros que tanto lhe espera.

07. Possibilita a troca de livros entre usuários

Isso mesmo! Você pode trocar um livro que já leu e não gostou, por um livro desejado com qualquer usuário do site. É claro que você deve verificar primeiro se aquela pessoa é de confiança, inclusive com base em outras trocas dela com várias pessoas. 

08. Você pode entrar em grupos e trocar opiniões sobre os livros

Vocês lembram das comunidades do Orkut? Então, os grupos de lá são bem parecidos com elas, com direito a fóruns de discussão, moderadores e tudo mais. O legal é que além de conhecer gente nova, você também pode participar de vários sorteios que acontecem por lá.

grupos de leitores no Skoob
Grupos de discussão do site lembram as comunidades do Orkut


09. Você pode marcar os livros que foram emprestados

Eu tenho a péssima mania de emprestar livros para os outros e esquecer quais eram haha. Por isso, logo que empresto algum, vou correndo adicioná-lo como emprestado no Skoob e isso me ajuda a lembrar de cobrar meus amiguinhos para devolvê-los depois.

10. Permite criar resenhas no próprio site

Para quem não tem um blog, mas adoraria opinar sobre o livro que leu, o Skoob permite criar resenhas no próprio site, compartilhando-as com o público que o tem como amigo ou aqueles que visitam a página do livro resenhado.
Imagem relacionada

Bom gente, esse foi o post com os 10 motivos para você usar o Skoob. Se você já tem perfil lá, não deixe de me seguir e acompanhar as minhas leituras clicando aqui. Se você ainda não tem, mas ama ler, não perca tempo e vem correndo visitar a rede social literária mais amada do Brasil!

12 comentários:

  1. O que mais achei interessante é poder trocar livros pq um livro parado é triste.😘

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro Skoob! Não sabia que ele tinha tanta função assim porque eu uso mais pra salvar livros que eu quero ler no futuro mesmo e também pra marcar os que eu já li, mas realmente é muito útil! Eles também costumam fazer sorteios de livros, já participei de vários porém nunca ganhei :( kkkkk mas é uma boa dica também. Beijos!

    http://hannahsoaress.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Joyce, assim como você, sou adepta do Skoob e não troco por nada! =)
    Tenho o app e uso bastante no PC também. Minhas leituras ficaram mais organizadas depois dele. E gosto tanto que aos poucos meus amigos estão migrando e fazendo seus perfis por lá também! kkk
    Bjks!
    https://mundinhodahanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo o skoob até porque sou a louca das organizações, adoro passar horas marcando livros lidos ou que quero ler e gosto muito de poder ver o que os amigos estão ou querem ler, pois sempre dá pra se inspirar. Tudo o que você pontuou são coisas que amamos nessa rede social <3

    Beijos
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu sou muito fã do Skoob, na verdade controlo todas as minhas leituras por lá... amo ver a barrinha sendo preenchida conforme leio hahahaha! Nunca usei o sistema de trocas dele, acho que é o único ponto que AINDA não experimentei. Excelente post!

    https://eueminhaestupidez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Essa parte de meta é realmente a que mais me ajudou desde que tenho conta no Skoob, sempre fico maravilhada de poder acompanhar e compartilhar minhas leituras com os outros, ótima postagem menina.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu amo o skoob por todas essas razões e tenho tentado usar todos seus recursos. Inclusive a forma de troca de livro plus, onde trocamos nossos livros por créditos e depois resgatamos solicitando para outro usuário aquele que queremos. É muito bom, fantástico seu post, bjooo

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia o Skoob até um tempo atrás, quando comecei as parcerias com editoras e precisei me organizar ao máximo para não deixar nada de lado rs. Eu adoro o site e acho que a função é sensacional, super útil para nós, leitores, que queremos controlar cada coisinha ♥ Eu senti que a troca de livros é bem complicada por lá, é mais válido procurar grupos no Face que são específicos para isso, mas ainda assim é só amor.

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Estou la no Skoob também.Uso também o Goodreads que tem quase a mesma funções mas é tod em ingles.
    Acho que la não tem sistema de troca,porém eu achei meio complicado trocar livros pelo Skoob ,mas eu gosto de definir minha meta de leitura pelo Goodreads .

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu adoro o Skoob. Não sei a quanto tempo o uso, mas acho que já tem um tempinho. Já fiz algumas trocas por lá e não consigo deixar de fazer metas de leitura e de atualizar todo dia meu progresso na leitura.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho um perfil lá mas uso apenas para marcar o que já li e o que quero ler. É muito difícil achar algum amigo que tenha Skoob :/ Tenho apenas 3 amigos lá, hahah
    Mas realmente ele tem ótimas funções ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  12. Eu amo o Skoob e usei por muito tempo. Agora ele está meio abandonado porque não to dando conta de ler meus livros por causa da faculdade. Ainda entro de vez em quando para ler resenhas e conhecer livros novos. Recomendo a todo mundo criar um perfil lá porque é bem legal. :)

    O Mundo de Eulália

    ResponderExcluir

© Toda Programada - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Joyce Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo