10/08/2017

RESENHA DE HOPELESS FOUNTAIN KINGDOM - HALSEY

Olá, pessoas! Tudo bem? Hoje vim trazer a resenha de Hopeless Fountain Kingdom, o novo álbum da Halsey, no qual eu estou simplesmente viciada. Se você ainda não conhece o trabalho desta cantora que vem causando polêmica nos últimos tempos, essa resenha pode ser uma porta de entrada para você se apaixonar pelo pop alternativo interpretado por ela.

Halsey em ensaio fotográfico
Halsey surpreende fãs com o álbum Hopeless Fountain Kingdom

O primeiro álbum de Halsey, divulgado em 2015, o Badlands, já chamou a atenção dos críticos, sendo considerado um dos melhores álbuns do ano. A cantora, que parecia não ter mais como surpreender os seus fãs, mostrou que isso era possível ao lançar Hopeless Fountain Kingdom, que veio para provar que tudo o que está bom pode melhorar.

Eu ouvi somente a versão deluxe inúmeras vezes e fica impossível você escuta-la pela metade. O álbum merece ser ouvido faixa por faixa, com direito a fones de ouvido para que você sinta com maior intensidade cada batida. Neste trabalho alternativo, há um misto de letras fortes (característica da cantora), uma potência vocal maravilhosa e ainda um álbum todo inspirado na história de Romeu e Julieta, de William Shakespeare. É claro que tudo isso junto não poderia dar errado.

Logo na primeira faixa do álbum, no "The Prologue", a cantora narra trechos da peça de Shakespeare, ao mesmo tempo em que faz uma ligação com a sociedade contemporânea, introduzindo o tema de todo o trabalho. Outra questão bastante presente no álbum é a bissexualidade de Halsey, que ela deixa transparecer em várias faixas nas quais usa pronomes masculinos e femininos ao mesmo tempo. É bastante pertinente que uma cantora pop aborde tais temas em seus trabalhos, abrindo espaço para outras pessoas se autoconhecerem.

Uma das músicas que mais chamou a minha atenção, com batidas no estilo R&B, foi o primeiro single promocional, "Eyes Closed", escrita em parceria com The Weeknd e que lembra bem as músicas do cantor. A faixa que eu mais gostei do álbum foi a quarta da versão deluxe, "Heaven In Hiding", que possui uma letra bastante pessoal e fala sobre a atração entre duas pessoas, na qual uma delas está "tremendo por não estar acostumada com uma garota como ela (Halsey)", o que dá a entender sobre um possível envolvimento com uma garota que está descobrindo a sua sexualidade.
    

O primeiro single do álbum, "Now or Never", é categorizado como uma canção de R&B e por isso, lembra muito as músicas da Rihanna. Seu vídeo possui um estilo um tanto quanto sombrio e foi baseado no filme de Romeu e Julieta na versão de 1996. Outra faixa que me surpreendeu bastante foi a balada "Sorry", que mostra um lado bem pessoal de Halsey e de sua bipolaridade, com trechos que falam coisas como "desculpe por eu não acreditar que alguém realmente comece a se apaixonar por mim". Triste, não?

Em "Bad at Love", Halsey diz que "sempre comete os mesmos erros porque é ruim em amar", se referindo tanto a meninos quanto a meninas. Essa música chamou bastante a minha atenção porque acho que, no fundo, todos nós não sabemos amar como deveríamos. "Don't Play" possui uma letra e melodia bastante agressiva e diz tudo sobre quando alguém se sente usada no amor, como se estivessem brincando com você. Confesso que sempre ouço essa música quando estou revoltada haha.

Temos também uma parceria que deu super certo, que foi a da Halsey com a Lauren Jauregui (Fifth Harmony) na música "Strangers". A voz das duas se conectou muito bem. Já quero mais parcerias como essa. Já a faixa "Angel on Fire", fala sobre como a cantora costumava ser antes de "sua ansiedade dificultar a conversa". Sério gente, olhem o tema que essa mulher aborda em suas músicas! Acho que mais pessoas deveriam se inspirar na Halsey e escrever sobre isso também.

Se você procura um álbum cheio de reflexões, letras fortes, batidas e um vocal cheio de potencial, você precisa terminar de ler essa resenha de Hopeless Fountain Kingdom e ir ouvi-lo. Eu não comentei sobre todas as faixas aqui no post para ele não ficar tão extenso, mas todas valem a pena ser ouvidas. Se caso já ouviu o CD ou ficou interessado em ouvi-lo, me conte nos comentários. E se você gosta de ler/assistir resenhas de álbuns, eu super recomendo o Canal Red Behavior.



17 comentários:

  1. de fato sou estou dentro da porcentagem de pessoas que nunca ouviu falar dessa cantora. Gosto de pop então já é uma porta para eu gostar do trabalho dela.
    Vou pesquisar mais algumas músicas dela e ouvir para ver o que eu realmente acho.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu a conheci faz um tempinho por causa de uma parceria que ela fez com o Justin Bieber que eu amei. De lá pra cá, ela ficou famosinha haha. Procura as músicas dela sim, espero que goste.

      Excluir
  2. Eu não conheço a cantora muito bem, na verdade, conheço poucas músicas dela, uma (Castle), inclusive, é a trilha final de um filme que eu gosto bastante e acho que combinou muito bem, no entanto, sinto que ela tem potencial, mas não consegue utilizar por completo. A voz dela é incrível, num tom rouco que eu gosto de ouvir, mas as músicas são muito páreas, sem tantas ondulações, e isso me incomoda um pouco. De qualquer forma, vale a pena conhecer, né? ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita para falar porque amo todas as músicas da Halsey, mas confesso que ela amadureceu bastante neste último CD. Castle combinou muito com o filme da Rainha do Gelo e o Caçador mesmo ♥

      Excluir
  3. Eu adoro a Halsey e até hoje sou viciada no álbum Badlands, hehe. Nem sabia que ela já estava com um novo álbum, mas só pelos seus comentários e essa música que você colocou aqui, já vi que vou adorar e viciar também, rs. Na verdade, já estou escutando algumas músicas dele e estou amando demais <3 Sério, uma coisa que eu adoro nessa mulher é isso de colocar esses temas reflexivos, além da voz maravilhosa que ela tem ^^
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Não acompanho muito o trabalho da Halsey mas tenho algumas músicas no Spotify, inclusive Now Or Never do álbum novo. É bem animadinha, me lembra as músicas da Dua Lipa que eu curto bastante!
    Vou ouvir o resto do álbum <3
    Beijosss

    Madamices

    ResponderExcluir
  5. Não conheço a cantora, sou entusiasta de MPB! HAHA
    Mas cara, tu tem um talento nato pra escrever resenha! Só continua com o blog, só isso que peço.
    Prometo escutar mais músicas dos "States", haha!

    ResponderExcluir
  6. Que amor! Eu ainda não conhecia o álbum, só conheço uma ou duas músicas da Halsey, mas já vou atrás de algumas que você citou, já que eu AMO R&B! Amei a indicação!!
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  7. Não acredito que eu não conhecia a Halsey!
    Gostei muito do som dela e já abri uma nova aba do youtube pra ouvir as outras.
    Ficou muito boa sua resenha, bem completa e diferente das que vemos por aí, deu pra saber bastante sobre a cantora.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Dica de música é sempre bem vinda ainda mais quanto a cantora tem uma voz assim tão bonita e diferente. Eu também tenho costume de ouvir algumas músicas em inglês traduzir e tentar imaginar qual a mensagem que ele/ela quis transmitir. Sou bem romântica então gosto de músicas mais fofinhas. Mesmo assim curti sua indicação e já ouvi algumas músicas. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. eu nao conheço nadinha sobre ela, a nao ser por uma música que eu não sei o nome, mas é maravilhosa. além de linda parece ser super talentosa, vou tirar um tempinho para ouvir. valeu a dica. 😉

    ResponderExcluir
  10. Eu também não conhecia nada sobre esta cantora que você apresentou no seu texto. É muito bom poder conhecer outros talentos. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar dela, mas gostei dessa música que você pôs no post. Mais uma cantora pra entrar na minha playlist.

    ResponderExcluir
  12. Eu amo eyes closed dela. Mas na verdade não conheço tantas músicas assim dessa cantora.
    Gosto bastante do estilo musical dela..

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nunca ouvir falar dessa pessoa hahahaha e acho super bacana conhecer cantoras novas e com bom repertorio .

    ResponderExcluir
  14. Não conheço a cantora, na verdade nunca ouvi falar! Mas gostei das abordagens dela! Salvei o link pra quando eu for renovar minha playlist ❤

    ResponderExcluir
  15. Halsey é aquela cantora que gravou "Closer" com o Chainsmoskers, estou certa?
    Não conheço o trabalho dessa cantora,mas.estou com uma impressão forte de que eu tenho que ir dar uma olhada nas musicas dela no Youtube.


    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir

© Toda Programada - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Joyce Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo