17/08/2017

UMA CARTA PARA O MEU ANTIGO EU

Olá, pessoas! Tudo bem? Provavelmente vocês já viram por ai inúmeras "cartas para o meu antigo eu", nas quais os blogueiros escrevem para eles mesmos no passado. Acho essa uma maneira bem bacana de refletirmos sobre a nossa vida e sobre quem nos tornamos, no meu caso, um ano depois. Gostaria de poder mudar muitas coisas no passado, mas como não posso, tento pelo menos aprender com os meus erros. Essa carta foi como uma viagem no tempo, só que para dentro de mim mesma.

escrevendo uma carta


Querida velha Joyce, 
   Eu confesso que não resisti a mania que anda circulando por ai de escrever uma carta para você. Não me leve a mal, eu jamais me esqueci de ti, ao contrário, sinto sua falta, só não quis entrar em contato antes porque tive medo. Tive medo de você e seus medos retornarem do passado e não me deixarem em paz. 
   Eu sei que, nesse exato momento, você está vivendo um momento complicado em sua vida, principalmente em relação a amizades. Julho foi um dos piores meses de todos e agora você está se recuperando de tanta dor e descaso que andou sofrendo nesse último mês. Entendo que a situação ai não está fácil e, acredite, aqui também não está tão simples assim, porém, os motivos são completamente diferentes.
   Parece clichê falar, mas você vai superar tudo isso. Ainda vai acontecer coisas ruins, bem ruins, mas você vai se reerguer no final. Você sempre foi forte, lembra? Desde que era uma criança, você sempre passou por tudo de cabeça erguida. Ah, como eu queria que alguém tivesse me dito essas mesmas coisas há um ano. Acho que tudo teria sido mais fácil.
   Quanto a faculdade, não se preocupe. No começo vai parecer tudo muito confuso e você vai odiar a sua vida por isso, mas logo você se acostumará e vai amar o lugar e o curso onde está. Não vou falar qual é para não estragar a surpresa, mas fica em paz que o desejo do seu coração vai se realizar, ainda que você não saiba como e nem por quê.
   Você vai amadurecer e mudar tanto, mas tanto, que nem vai se reconhecer mais. Por um lado (o maior deles), essas mudanças serão boas, por outro, nem tanto, mas não se preocupe, depois de um furacão sempre vem um arco-iris. Você vai descobrir coisas sobre você que nem faz ideia e vai entender muitos dos seus comportamentos que muitas vezes você considera exagerados. Tente não se culpar enquanto isso, juro que não é culpa sua.
  Devo te dizer que você ainda não encontrou o amor e seu coração ainda será machucado profundamente mais algumas vezes, mas tudo bem. Pelo menos isso prova que você conseguiu superar o que achava que nunca conseguiria. Outros problemas virão, mas você já estará mais preparada para enfrentá-los. Nada do que você está vivendo será em vão, acredite.
   Para finalizar, se eu pudesse te dar um conselho, seria: apenas viva o momento. Sério, por mais difícil que ele esteja sendo, aproveite-o, pois ele fará falta depois. MUITA FALTA. Curte bem o ensino médio, curte bem as suas bads, as suas incertezas, porque tudo isso será muito importante na sua vida. Não se esqueça de que tem pessoas maravilhosas do seu lado, apesar de tudo. Hoje te escrevo cheia de dúvidas sobre o futuro, tanto quanto você, mas tenho fé de que a vida simplesmente irá me surpreender. De novo.
Com amor,
Joyce 

Gostou da minha carta para o meu antigo eu? Por que não aproveita e faz a sua? Você vai ver o quanto isso é libertador. 

14 comentários:

  1. Nossa, eu adorei essa ideia de post.

    ♥ espelho-fashion.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  2. Joy, eu dei uma leve emocionada aqui!
    Cara, minha vida anda bem bagunçada e está fora de equilíbrio, por minha culpa mesmo. Mas também, tanta coisa para recompensar!
    Obrigada pela reflexão do dia!

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha!
    Eu não conhecia seu blog. Também estudo jornalismo e amo ♥

    é bem assim mesmo que eu diria : " Quanto a faculdade, não se preocupe. No começo vai parecer tudo muito confuso e você vai odiar a sua vida por isso, mas logo você se acostumará e vai amar o lugar e o curso onde está. Não vou falar qual é para não estragar a surpresa, mas fica em paz que o desejo do seu coração vai se realizar, ainda que você não saiba como e nem por quê."

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua carta! Preciso fazer uma dessa pra mim. Tenho tanta coisa pra escrever que daria um livro hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Adorei a cartinha. Acho que quando a gente para pra pensar no nosso antigo eu, ficamos imaginando um monte de complicações, micos e falta de maturidade, mas então percebemos que tudo aquilo que nos formava é também o que nos fez ser o que somos hoje em dia ♥ Refletir sobre nosso passado e sobre nossas escolhas é muito válido psicologicamente falando, uma vez que temos essa conexão e aprendemos a amar o que somos. No fim, tudo dá certo.

    ResponderExcluir
  6. Ah que cartinha linda, super emocionantes, é dificil pensarmos em nosso antigo eu, mas é necessario fazer essa reflexão para observamos o quanto mudamos,crescemos..

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com muita vontade de escrever uma pro meu antigo eu tbm. Muito emocionante sua cartinha, adorei. Bem sincera e pode muito bem ser aplicada em nossas vidas tbm. Quem sabem eu tbm escreva uma pra mim 💕


    Beijos,
    Pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Que linda carta! É bom escrevermos antes e depois para compararmos o quanto crescemos, mudamos e amadurecemos com o tempo <3
    Beijinhos
    https://pensamentosvoados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Gosto muito desse tipo de post. Escrever para nós mesmos seja no passado ou no futuro sempre nos faz repensar em nossas vidas. Se arrepender do que fizemos ou deixamos de fazer é até normal, mas como você disse não podemos fazer nada, somente aprender com os erros e tentar fazer diferente no futuro. Muito sucesso pra você. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. É muito bom escrever né!? Colocar tudo que temos em nossos corações para fora.
    Adorei a sua carta! Continue assim!

    ResponderExcluir
  12. Muito linda a sua carta Joyce! Achei uma proposta muito bacana, com certeza nos faz refletir sobre tudo que já passamos e o drama que fizemos por coisas pequenas. Beijão :) www.infectedbyculture.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa, se eu pudesse escrever uma carta pra eu mesma... Diria pra ser mais forte. Não mudaria nada, não faria algo diferente. Apenas ser forte.
    Amei o texto 💜

    ResponderExcluir
  14. Amo ler essas cartas, amo fazer essas cartas! rs
    e realmente, não tem mais oq fazer a não ser aprender com os erros e tentar fazer tudo diferente quando tiver outra oportunidade....
    Ótimo post! ♥

    ResponderExcluir

© Toda Programada - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Joyce Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo